Looney Tunes Collector: Martian Alert! (Nintendo Gameboy Color)

A rapidinha que cá trago agora leva-nos ao mundo dos Looney Tunes para a Gameboy Color. Os jogos desta franchise que foram desenvolvidos pela Sunsoft para a portátil da Nintendo até que eram bastante competentes, e foi isso que me levou a comprar este jogo. Infelizmente não reparei que este já era desenvolvido pela Infogrames, e o resultado final acaba por ser um pouco surpreendente. Mas já lá vamos. O meu exemplar veio de uma feira de velharias em Matosinhos, há coisa de uns meses atrás. Custou-me 2.5€ se bem me lembro.

Apenas cartucho

A história é simples: Bugs Bunny estava a caminho da Florida para umas merecidas férias mas perdeu-se pelo meio do caminho. Entretanto vê o marciano Marvin, que planeia destruir o planeta Terra, mas para isso necessita de uma máquina de teletransporte que se partiu em diferentes peças, espalhadas ao longo da região. Temos então de encontrar essas peças primeiro que Marvin, e iremos encontrar muitas outras personagens do universo Looney Tunes que eventualmente nos irão ajudar na aventura.

Se navegarmos esta parte com o Elmer Fudd, os outros caçadores não nos atacam

Este é um jogo de aventura que quase me faz lembrar The Legend of Zelda, embora a qualidade não seja tão boa. Isto porque é jogado na mesma perspectiva e também nos obriga a explorar um longo mapa, embora o combate seja muito mais simplificado, assim como os puzzles e as dungeons que são inexistentes. Personagens como o caçador Elmer Fudd ou o pato Duffy aparecem primeiro como bosses, mas depois juntam-se a nós na aventura. Ao todo são 14 personagens jogáveis que podemos encontrar, cada qual com diferentes habilidades. O caçador Elmer Fudd passa despercebido por outros caçadores e pode usar a sua arma de fogo para derrubar outros obstáculos. O Daffy Duck pode nadar, a bruxa Hazel pode voar na sua vassoura mágica, entre outros.

Iremos alternar bastante entre a superfície e cavernas através destes rabbit holes

De resto, tal como o nome do jogo sugere, vamos também passar imenso tempo a coleccionar coisas. A maioria das quests envolvem procurar itens para outras personagens, e para além dos 14 personagens jogáveis, há muitos outros que podem ser “coleccionados” para uma galeria. Essas personagens podem também ser alvo de apostas em minijogos multiplayer, que sinceramente não cheguei a experimentar. Existem também uma série de quests secretas, o que adiciona sempre algum conteúdo extra à história principal.

De resto, a jogabilidade não é má de todo e a apresentação também não, tirando o facto de as cores por vezes não serem as melhores. Mas ainda assim, para um jogo de uma portátil 8bit, o resultado não é mau de todo, até porque os cenários estão cheios de vida, até com pequenas criaturas inofensivas como minhocas a surgirem na terra. As músicas são também agradáveis, mas poderia haver mais alguma variedade.

Graficamente é um jogo competente, mas as cores por vezes poderiam ser melhor escolhidas

No entanto, o jogo como um todo poderia ser um pouco mais complexo, mas tendo em conta que foi feito a pensar num público mais infantil até que se aceita. No fim de contas, estava à espera de um bom jogo de plataformas, mas saiu uma espécie de um híbrido de Zelda e Pokémon bastante simplista, mas competente o suficiente. A experimentar a sequela em breve!

Anúncios

Sobre cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.
Esta entrada foi publicada em Gameboy Color, Nintendo com as etiquetas . ligação permanente.

Uma resposta a Looney Tunes Collector: Martian Alert! (Nintendo Gameboy Color)

  1. Pingback: Looney Tunes Collector: Martian Revenge! (Nintendo Gameboy Color) | GreenHillsZone

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s