Baseball (Nintendo Gameboy)

Vamos lá a uma super rapidinha a um jogo que só veio parar à minha colecção por ter vindo num conjunto de 22 cartuchos que comprei no mês passado, na feira da Vandoma no Porto, por 20€. Baseball é uma espécie de uma adaptação do jogo de mesmo nome da NES e, tal como a sua versão caseira, foi também um dos jogos de lançamento da Gameboy, pelo menos em solo norte-americano.

Apenas cartucho

O meu problema com este jogo é: não gosto de baseball. Para além de nunca ter entendido bem as suas regras, também nunca sequer senti nenhum apelo pelo desporto. E esta adaptação para a Gameboy parece-me ser ainda mais pobre em conteúdo do que a versão NES, pelo que me apercebi. Temos apenas 2 equipas para escolher, com Mario e Luigi também como protagonistas. Existe a opção de alternar entre equipas americanas ou japonesas, mas não faço ideia se há alguma mudança de regras de jogo, ou se são só os nomes dos jogadores que passam a ser orientais. Se for só isso, é estúpido. De resto é um jogo simples, mas que a mim me passa completamente ao lado até porque nem percebo o desporto em si. Pelo que investiguei, envelheceu muito mal e a própria Game Boy clássica possui jogos de basebol melhores. Vale o que vale.

Anúncios

Sobre cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.
Esta entrada foi publicada em Gameboy, Nintendo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s