WarioWare, Inc.: Mega Party Game$! (Nintendo Gamecube)

Voltando às rapidinhas e à Nintendo Gamecube, o jogo que cá trago hoje é a adaptação do primeiro Wario Ware da Gameboy Advance para a consola doméstica da Nintendo da época. A série WarioWare é sem dúvida a coisa mais bizarra que a Nintendo desenvolveu e pelo conteúdo de alguns dos seus micro-jogos consegue-se perceber perfeitamente o porquê. É curioso que foi um jogo que começou por ser desenvolvido às escondidas por alguns funcionários da Nintendo nos seus tempos livres, e quando estava numa fase avançada foi mostrado aos patrões que o aprovaram para ser aprimorado e depois lançado. Felizmente foi muito bem aceite pelo público, de tal forma que Satoru Iwata pediu que se tratasse o mais rápido possível de uma adaptação para a Gamecube, consola que sempre atravessou por algumas dificuldades em manter-se frente às concorrentes. E o resultado final foi um jogo que incluiu todo o conteúdo do original, mais uma série de modos multiplayer feitos exclusivamente a pensar nesta versão. O meu exemplar veio da CeX em Lisboa, algures durante o ano passado. Custou-me 15€.

Jogo completo com caixa, manuais e papelada

Portanto, para uma overview mais detalhada ao jogo original, recomendo que dêm uma leitura ao artigo da Gameboy Advance aqui. Aqui, para além de todo o conteúdo da versão GBA, tanto dos seus minijogos como aqueles modos extra que poderiam ser depois desbloqueados como o Time Attack e afins, temos também vários modos de jogo multiplayer, que envolvem colocar várias pessoas a jogar os micro-jogos de 5 segundos de forma alternada. Num deles enquanto um dos jogadores toma a acção, o outro possui uma sprite gigante que pode ser usada para atrapalhar. Noutro os micro jogos são jogados inteiramente às escuras e os outros jogadores podem usar os seus controlos para apontar lanternas e iluminar a área de jogo. Outros modos de jogo colocam os jogadores a jogar uma série de microjogos e ter de balancear tartarugas, só coisas bizarras! Mas sinceramente não são adições que valham assim tanto a pena, para quem já tenha jogado o original na Gameboy Advance. O Wario Ware que acabou por sair para a Wii já trouxe muito mais conteúdo original e foi um lançamento que acabou por fazer muito mais sentido.

 

Advertisements

Sobre cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.
Esta entrada foi publicada em GameCube, Nintendo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s