NES Classics: Super Mario Bros. (Nintendo Gameboy Advance)

nes-classics-smbPara compensar o facto de o blogue ter estado imenso tempo sem actualizações, pelo facto de hoje eu ter até algum tempo livre e este artigo não me dar trabalho nenhum, cá fica mais uma rapidinha! E o jogo que cá trago agora é nada mais nada menos que um dos vários jogos da série NES Classics para a Gameboy Advance. Essa série foi usada pela Nintendo para relembrar o lançamento de vários clássicos da NES, incluindo Mario, Ghosts ‘n Goblins, Metroid ou Zelda, embora infelizmente muitos clássicos se tenham deixado ficar pelo Japão. Mas ao contrário de muitos relançamentos que incluem alguns extras ou melhoramentos, estes eram simplesmente as versões originais de NES adaptadas para a Gameboy Advance. As únicas mudanças deveram-se à resolução do ecrã da GBA ser diferente do que a NES produzia, resultando num Mario um pouco mais achatado que o normal.

Apenas cartucho

Apenas cartucho

Esta minha cópia veio da Cash Converters de Alfragide algures no mês de Setembro por cerca de 2€. Como o jogo é practicamente idêntico ao original da NES, recomendo uma leitura pelo seu artigo respectivo, caso vivam debaixo de uma rocha e nunca tenham ouvido falar no maior clássico de todos os tempos dos videojogo. Para ler aqui! De resto, sinceramente não me recordo quanto custavam os jogos da série NES Classics na altura em que foram lançados, mas espero que tenham sido a preços mais acessíveis. Por um lado é interessante a Nintendo ter disponibilizado de forma física alguns clássicos como Metroid, Castlevania ou os 2 Zeldas da NES de forma individual, o que para o coleccionismo era muito bom para quem tem dificuldades em arranjar os originais a um bom preço, por outro lado também pode ser encarado como uma forma de ir ao bolso dos seus fãs, para comprarem o mesmo jogo outra vez…

Advertisements

Sobre cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.
Esta entrada foi publicada em Gameboy Advance, Nintendo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s