Desert Strike (Sega Mega Drive)

Desert StrikeUm dos meus jogos preferidos da Master System, tanto a nível nostálgico pois foi um dos primeiros jogos que entrou na minha colecção, como mesmo pelo jogo em si e pela sua excelente qualidade que não se perdeu na transição de 16 para os 8bit. Mas quer se queira quer não, é a versão Mega Drive aquela que foi realmente a original e apesar de eu ter quase a certeza que não se perdeu nada de relevante a nível de conteúdo na conversão da Master System (corrijam-me se estiver errado), é óbvio que nos audiovisuais a versão Mega Drive ainda leva a melhor.

Desert Strike - Sega Mega Drive

Jogo com caixa e manual

É por essa razão que eu decidi a levá-lo quando o encontrei por um preço entre os 5/6€ na Cash de Alfragide. Sobre o jogo em si, recomendo que passem os olhos pelo meu artigo da versão Master System pois é essencialmente o mesmo jogo, mas mais bonito. E um grande clássico da era 16bit.

Sobre cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.
Esta entrada foi publicada em Mega Drive, SEGA com as etiquetas . ligação permanente.

2 respostas a Desert Strike (Sega Mega Drive)

  1. Sou apaixonado por este jogo!Eu lembro a primeira vez que vi ele.Era lindo os gráficos,é como se o metal do helicóptero fosse real!E a jogabilidade aliado aos efeitos então,eram demais!
    Hoje pode até parecer exagero mas lá no início dos anos 90 Desert Strike foi um salto de qualidade em relação aos outros jogos.
    Clássico absoluto.

Deixe uma Resposta

