Kid Icarus (Nintendo Entertainment System)

Kid IcarusTempo para mais uma rapidinha, desta vez a um clássico de NES que caiu completamente na obscuridade até à Nintendo se lembrar do Pit e ter desenvolvido uma sequela para 3DS mais de 20 anos depois da última aventura. Estou a falar claro está do Kid Icarus, um sidescroller 2D onde teremos de resgatar 3 importantes tesouros sagrados para conseguirmos salvar a deusa Palutena das mãos de Medusa. O meu exemplar foi comprado há coisa de um mês atrás na feira da Vandoma no Porto por 10€, sendo apenas o cartucho.

Apenas cartucho e sleeve protectora

Apenas cartucho e sleeve protectora

Este é um jogo de plataformas com alguns elementos de RPG. Isto porque todos os inimigos que derrotamos aumentam a nossa pontuação, pontuação essa que posteriormente é convertida em pontos de experiência no final de cada nível e poder-se-á traduzir em mais pontos de saúde para o Pit. Também temos algumas salas com desafios especiais onde se os completarmos também ficamos ligeiramente mais fortes. De resto é um sidescroller tradicional, onde Pit está armado do seu fiel arco e flechas infinitas, mas apesar de ter asas teremos de ter cuitado para não cair abaixo da torre pois poderemos perder uma vida. No entanto existem também alguns power-ups que nos salvam dessa situação, bem como uma harpa que transforma os inimigos em enormes martelos, martelos esses que poderão ser utilizados posteriormente como arma também. Mas quando utilizarmos os martelos é bom que os usemos também numas certas estátuas que libertam outros anjos que tinham sido lá aprisionados. Eles serão bem mais úteis mais tarde.

Eventualmente iremos dar de caras com algumas lojas onde poderemos comprar vários itens

Eventualmente iremos dar de caras com algumas lojas onde poderemos comprar vários itens

O jogo está dividido em 4 áreas principais, cada uma com 3 níveis mais um boss que nos recompensará com um dos tais 3 tesouros que temos de apanhar. A última área é que é diferente e acaba por ter um só nível bem grandinho, mas aí já estamos munidos dos 3 tesouros e controlamos um Pit com uma armadura imponente e capaz de voar, o que nos dará um jeitaço para enfrentar a Medusa. Aqui os outros anjos que libertamos anteriormente das estátuas juntam-se a nós no combate e poderão dar uma boa ajuda.

O nosso status screen onde podemos ver o progresso no jogo

O nosso status screen onde podemos ver o progresso no jogo

A nível técnico é um jogo competente com boas músicas – sempre adorei o chiptune de NES e temos aqui uma ou outra faixa bem memorável e a nível gráfico é também competente, tendo em conta que é um outro jogo originalmente lançado em 1986 no Japão. Kid Icarus é um jogo um pouco estranho e talvez por isso a série tenha ficado adormecida por mais de 20 anos. Ainda assim achei-o bastante interessante, apesar de não ser de longe um dos must have para mim.

Advertisements

Sobre cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.
Esta entrada foi publicada em NES, Nintendo. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s