FIFA Soccer 96 (Sega Mega Drive)

FIFA 96Mais uma fichinha, mais uma voltinha e mais um jogo desportivo da Electronic Arts para a Mega Drive. E se por um lado a versão deste jogo para a 32X, PC, PS1 e Saturn já introduziu algumas características 3D da “próxima geração”, esta versão Mega Drive utiliza o mesmo motor gráfico do seu predecessor, pelo que não esperem grandes diferenças assim. E também tal como os outros jogos da EA Sports que trouxe cá recentemente, este foi comprado muito barato num bundle na feira da Vandoma no Porto, algures durante o final de Novembro de 2014.

FIFA Soccer 96 - Sega Mega Drive

Jogo com caixa e manual português

E sendo eu um jogador muuuuito casual de videojogos desportivos, não encontrei grandes diferenças entre a jogabilidade entre este jogo e o anterior. Claro que os especialistas mas vão contar nos comentários, mas detalhes como “ah, nesta versão é quase impossível marcar um golo se rematado dentro da grande-área, o guarda-redes papa-as todas” sempre me passaram um pouco ao lado. Mas a nível de coisinhas novas, bom, essas são notórias, a começar por um maior número de clubes, com as “principais” ligas europeias excepto a nossa, a brasileira e mais uma ou outra que não interessa a ninguém. Os jogadores desta vez também aparentam ser todos reais e nos seus clubes correctos, para os padrões de 1995. De resto, a nível de modos de jogo também parece ser idêntico ao anterior, com a possibilidade de jogar partidas amigáveis, campeonatos, torneios, playoffs e também com as opções e customizações do costume. De novo parece-me ser a possibilidade de criar novos jogadores e equipas, algo que sinceramente na altura me passou ao lado, mas se calhar se vir melhor até tenho uma equipa do F. C. Porto já criada neste cartucho, se a pilha ainda estiver boa. Fica a nota mental para a próxima vez que ligar a Mega Drive.

screenshot

Diferenças gráficas entre este e o FIFA 95? Não muitas.

Nos audiovisuais, tal como referi no FIFA 95, é um jogo bem detalhado e não há muito mais que se possa pedir neste campo a um jogo de futebol para uma Mega Drive. Provavelmente a EA pensou da mesma forma e manteve o mesmo motor gráfico, com o campo a ter uma perspectiva isométrica. As músicas mais uma vez apenas tocam durante os menus e até que são boazinhas, já os efeitos sonoros continuam excelentes, com os ruídos habituais de estádios a serem bem conseguidos. E apesar da versão Saturn e Playstation já possuir algum conteúdo em verdadeiro 3D, para ser sincero, acabo por gostar mais deste “arroz com feijão”, do que a ainda primitiva versão de 32bit.

Anúncios

Sobre cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.
Esta entrada foi publicada em Mega Drive, SEGA com as etiquetas . ligação permanente.

4 respostas a FIFA Soccer 96 (Sega Mega Drive)

  1. Rafael diz:

    Opa, blz? Sou do fórum Sega Net também e sempre frequento seu blog, suas analises são muito boas.

    Sobre o Fifa 96, tava jogando ele agora pouco e tem sim a liga brasileira. Será se existem versões diferentes desse jogo?

    Depois da uma passadinha no meu blog old school também.

    Sucesso!

    • cyberquake diz:

      Oi Rafael!
      Desculpe se lhe confundi, mas no artigo eu quis dizer que não tem a liga portuguesa, mas tem a brasileira!
      Quanto ao seu blog vou dar uma olhada. Abraço e obrigado!

  2. Pingback: FIFA Soccer 97 (Sega Mega Drive) | GreenHillsZone

  3. Pingback: FIFA 96 (Sega 32X) | GreenHillsZone

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s