The Elder Scrolls: Arena (PC)

Para não destoar da quantidade de artigos de PC que tenho trazido aqui à ribalta, o jogo que falarei hoje é um dos RPGs ocidentais da velha (não velhíssima) guarda, e o primeiro capítulo da série de maior sucesso da Bethesda. Na verdade, apesar de este jogo estar disponível para download gratuito no site da Bethesda e ter sido essa a versão que eu joguei até ao final, a versão que trago aqui hoje é a que vem incluída na The Elder Scrolls Anthology, uma compilação que traz todos os capítulos da série principal e suas expansões, deixando de fora o Redguard e o Battlespire. Embora acredito piamente que o único motivo pelos quais esses jogos não foram incluídos prende-se pela sua complexidade em correrem em sistemas operativos modernos e a Bethesda ter sido sempre um bocadinho preguiçosa.

Éniuei, esta minha compilação foi-me oferecida pela minha namorada no Natal de 2013, foi um presente que eu adorei pois já andava a fazer-lhe olhinhos há uns valentes meses. Para além de discos para cada jogo e suas expansões, traz também vários mapas de Tamriel, alusivos à região em que cada jogo decorre, tudo isto inserido num “livrinho” bonito. Para além de não trazer os já referidos spin offs, tenho também pena de não trazer os manuais, estando estes disponíveis apenas em pdf. Como isto é uma edição de coleccionador bem que podiam ter-se dado a esse luxo. Mas voltando ao que interessa, o primeiro jogo da série, podem ler a minha análise completa na PUSHSTART deste mês, ou clicando já aqui.

Sobre cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.
Esta entrada foi publicada em PC com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

