Vários (Sony Playstation)

Quando comecei este blogue, foi meramente com o intuito de documentar a minha colecção, e referi que cada post tanto a poder ter apenas um breve parágrafo, ou uma análise bem detalhada. Já introduzi as “rapidinhas“, análises mais curtas para jogos que não fazem muito o meu género, ou são variações de algum jogo já analisado anteriormente, ou pura e simplesmente não tenham muito que se lhe pegue. Chegou a hora de ir ao nível “blitzkrieg“, com análises de um parágrafo. E isso vai acontecer aqui (embora sejam uma compilação desses breves parágrafos), pois trata-se de uma série de jogos da PS1 com apenas o disco que me foram oferecidos.

Vários - Sony Playstation

Jogos em disco, vá lá que ao menos os guardo numa bolsa oficial Playstation

Como não são jogos que façam muito o meu género e não tenho grandes planos de comprar as versões completas, cá ficam estas breves palavras de cada um. Poderiam-me perguntar “oh Ivo, meu grande morcão, se não gostas dos jogos porque não te vês livres deles”? Precisamente porque me foram oferecidos, como tal não me quero ver livre deles. Ainda há uns 2 jogos deste conteúdo de jogos oferecidos que mesmo tendo apenas o disco, irei escrever mais detalhadamente lá para a frente.

V-Rally - Sony Playstation

Jogo com caixa e manual. Ainda a versão fatela do Best of Infogrames

EDIT: Entretanto num negócio que fiz no OLX comprei um bundle de alguns jogos de PS1. Entre eles estava lá o V-Rally, jogo que é também referido neste artigo. E logo a mesma versão foleira da qual eu já tinha o disco! Foto acima.

Army Men - Air Attack-PSX-PAL

Army Man Air Attack vai buscar muitas das suas influências à série Strike da EA, mas claro num tom mais infantil

Army Men Air Attack é mais um dos jogos dos soldadinhos de plástico que todos tivemos na nossa infância, embora este seja um clone de Desert Strike, mas muito menos sério, afinal são soldadinhos de plástico que andam a lutar uns com os outros. E sendo também um jogo feito a pensar nos mais novos, não é particularmente difícil e inclui um modo de jogo em co-op, o que se pensarmos bem não era algo assim tão comum na altura. É um jogo que até acaba por ser divertido, e com visuais adequados ao look mais “cartoon” que tentam transmitir.

screenshot

Colin McRae traz um modo tutorial que poderá ser bastante útil

Colin McRae Rally, um óptimo jogo da Codemasters, reconheço-lhe todo o valor e mérito, mas sempre fui mais fã de jogos de corrida com um feeling mais arcade, embora este esteja mais próximo de um simulador. Aqui podemos jogar uma vários carros e circuitos oficiais do campeonato mundial de rallies de 1998, ao longo de vários modos de jogo, desde uma corrida única, ao time-trials, ou mesmo campeonato. Como tem uma jogabilidade mais exigente, temos também um modo tutorial. De resto era um jogo que para mim era bastante impressionante a nível gráfico devido a todo o detalhe que conseguia apresentar numa Playstation. É um clássico para os amantes de jogos de Rally.

screenshot

Colin McRae 2.0 tem uma qualidade impressionante a nível gráfico e de detalhes

Colin McRae Rally 2.0, aqui mais uma vez a Codemasters voltou à carga com um jogo bastante completo, mais uma vez com uma panóplia de carros e circuitos de rally disponíveis. Muitos dos modos de jogo estão mais uma vez incluidos, como o championship, single rally ou single race, time trials, por exemplo. De absolutamente novo têm o Arcade mode que tal como o nome indica aproxima-se mais de uma experiência à la Sega Rally, o que é benvindo. Muitos dos modos de jogo existentes permitem vários tipos de multiplayer. Os audiovisuais continuam excelentes, embora desta vez a draw distance me pareça mais reduzida. Mas também com a quantidade de detalhes que conseguiram meter uma PS1 a mostrar, é natural que isso aconteça.

screenshot

EA a ser EA e lançar mais um jogo completamente banal…

Superbike 2000 é mais um jogo do catálogo da EA Sports, que acabou por não ter mais nenhum lançamento, pelo menos que me lembre. Ao contrário do Supercross 2000, este é um jogo sobre o campeonato mundial de Moto GP, licenciado pela SBK. E como todos os jogos da EA Sports, é um jogo bastante genérico. Temos o modo campeonato, single-race, multiplayer para 2 jogadores e um modo de treino, por exemplo. A jogabilidade não é grande coisa e graficamente também não é dos melhores jogos que a PS1 já recebeu.

screenshot

Já não gostei muito da jogabilidade deste V-Rally, mas ainda assim não deixa de ser um jogo bem completo

V-Rally: antes de Colin McRae ter saído, o V-Rally era o jogo de referência do género para a Playstation. Lançado pela Infogrames, o jogo contém os modos de jogo Arcade, Time Trials e Championship, mas sinceramente não gostei muito da jogabilidade deste jogo pois ao mínimo toque o carro derrapava. No entanto graficamente era também um jogo muito bom e a banda sonora rockeira também me agradou bastante. Apesar de não ter tido tanto sucesso quanto o Colin McRae, garantiu sucesso suficiente para serem lançadas umas quantas sequelas, entre as quais o…

screenshot

Como habitual, poderemos customizar alguns parâmetros da performance do nosso carro.

V-Rally 2. Também para a Playstation, desta vez já com a concorrência do Colin McRae da Codemasters. Aqui temos os mesmos modos de jogo da sua prequela, incluindo o felizmente “tradicional” modo arcade que eu bem mais aprecio. Para além disso, e de uma boa selecção de carros e circuitos temos também um editor de pistas que sinceramente nunca cheguei a perder muito tempo. Tal como os outros jogos de Rally que aqui falei hoje, é mais um jogo muito bonito graficamente, com os carros com muitos detalhes e bons efeitos de luz, e o mesmo pode ser dito dos circuitos embora ainda se note algum pop-in – o que é normal como já referi antes.

Anúncios

Sobre cyberquake

Nascido e criado na Maia, Porto, tenho um enorme gosto pela Sega e Nintendo old-school, tendo marcado fortemente o meu percurso pelos videojogos desde o início dos anos 90. Fã de música, desde Miles Davis, até Napalm Death, embora a vertente rock/metal seja bem mais acentuada.
Esta entrada foi publicada em PS1, Sony. ligação permanente.

2 respostas a Vários (Sony Playstation)

  1. Pingback: Worms (Sony Playstation) | GreenHillsZone

  2. Pingback: Actualização em vários artigos. | GreenHillsZone

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s